0 0
Rocambole de Doce de Leite

Rocambole de Doce de Leite

Features:
    Cozinha:

    Uma deliciosa sobremesa para ser servida depois de um almoço caprichado ou para o café da tarde! Acredite, você não vai se arrepender!

    Ingredientes

    Modo de fazer

    Espalhe

    Este delicioso prato possui mais de 90 anos de tradição, que iniciou com o casal Miguel Youself e sua esposa D. Dolores no bar de Lagoa Dourada. No bar do casal lagoense eram vendidos petiscos de fabricação própria, assim como o rocambole.

    Durante anos atendendo o bar eles procuraram inovar para conquistar mais clientes, experimentando então a receitas com diversas combinações acrescentando alguns toques francês. Foi então que o rocambole começou a fazer sucesso, pois Lagoa Dourada avançava com o seu processo de crescimento ganhando a rodovia que liga São João Del Rei a Belo Horizonte, passando pelo centro da cidade.

    Com o intuito empreendedor do filho Paulo Miguel, as vendas e procura aumentaram gradativamente, ficando conhecido tradicionalmente através da divulgação que foi feita. Com os recheios diferenciados de Ricardo Youssef, como doce de leite, chocolate, coco e goiaba o neto conseguiu manter a tradição que passa de geração por geração.  Ainda hoje é possível encontrar o rocamboleLegitimo Rocambole na loja do seu Miguel e da dona Dolores, em BH.

    Por mais que a sua tradição seja simples, atualmente o rocambole é tido como uma sobremesa sofisticada, podendo ser servida em jantares requintados . Você pode escolher se irá servir quente ou gelado, o bom disso é que independente da estação, você pode se deliciar com esta sobremesa a qualquer momento.

    sobremesa pode ser utilizada não apenas em jantares em casa, mas também em festas de casamentoeventos empresariais e festas de aniversario. Pois as suas porções podem ser dividido em fatias e servido em um prato individual para os convidados.

    Comentários

    Passo 1
    Completei esta etapa

    Preparo - Bolo

    +Bater os ovos com o açúcar até dobrar de volume
    +Fora da batedeira, acrescentar a farinha aos poucos e misturar suavemente
    +Colocar em uma assadeira retangular baixa, forrada com papel manteiga
    +Levar ao forno 180 graus, por 45 min

    Desenformar ainda quente

    Escondidinho de Camarão
    anterior
    Escondidinho de Camarão
    Salada Tropical de Lentilha
    próximo
    Salada Tropical de Lentilha
    • 70 min
    • porcões 5
    • Medium
    • 180

    Compartilhe em suas redes sociais:

    Ou copie e compartilhe este endereço

    Ingredientes

    Ajustar para Servir:
    Farinha de Trigo: 300 g
    Açúcar: 300 g
    Ovo: 8
    Doce de Leite: 600 g
    Escondidinho de Camarão
    anterior
    Escondidinho de Camarão
    Salada Tropical de Lentilha
    próximo
    Salada Tropical de Lentilha
    %d blogueiros gostam disto: